Deputada pede realização de obras em dois municípios

Por Wênia Bandeira

Foram aprovadas, nesta terça-feira, 15, cinco indicações da deputada Kitty Lima (Cidadania). São solicitações para realização de obras nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Francisco.

Na Indicação Nº 236/2021, ela pede que a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro viabilize a realização de obras de drenagem e pavimentação na Rua M, no loteamento Jardim Vila Ney, no bairro Guajará. “As ruas são de piçarra e cheias de buracos, fazendo com que os moradores convivam frequentemente com a poeira. A situação em épocas de chuva como a que estamos vivendo também fica extremamente difícil”, falou a parlamentar.

Já na Indicação Nº 237/2021, ela fala sobre a necessidade de construir uma praça na Avenida Dois, loteamento São Brás, em frente ao Nº 7, no Conjunto Marcos Freire II, na mesma cidade. “Uma praça bem cuidada, arborizada, com espaços de convivência e recreação, incentiva a socialização dos moradores e das crianças”.

A deputada também solicitou a criação de uma praça na rua a 26B, em frente ao Nº 16, atrás da creche municipal, no conjunto Marcos Freire II, através da Indicação Nº 238/2021. “Praças públicas podem servir para aproveitar melhor espaços ociosos, permitindo aos moradores do local ter contato com a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para brincar, praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivam cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência”.

Ainda em Nossa Senhora do Socorro, Kitty Lima solicitou uma praça na Travessa Derick Jorge, loteamento Cajueiro, em frente à igreja católica, no conjunto Marcos Freire II, através da Indicação Nº 239/2021. “Além de voltar a trazer a vida a um local público abandonado, essa ação se transforma num bom exemplo de gestão eficiente e que se preocupa em tornar a cidade mais atrativa e segura para os moradores e os visitantes”.

Para encerrar, na Indicação Nº 240/2021, a parlamentar solicita à prefeitura do município de São Francisco, que viabilize o aumento do plantio, a partir de um planejamento de arborização, e preservação das árvores já existentes a fim de criar mais espaços de áreas verdes e arborizadas.

“É inegável que áreas verdes e arborizadas deixam qualquer rua e a cidade como um todo muito mais bonita, mas a atuação delas vai muito além disso. Importantes para criar ambientes mais saudáveis e melhorar a qualidade de vida da população, elas trabalham de maneiras diversas, ajudando no aumento da qualidade do ar, diminuindo a temperatura do ambiente, protegendo os pedestres do sol e, ainda, sendo o lar de seres vivos, como insetos e aves”, afirmou.

As indicações foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões