logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada pede apoio para que maternidade em Itabaiana não feche as portas

A iminência do fechamento das portas da Maternidade e Hospital de Itabaiana. Este foi o assunto destacado pela deputada estadual Maria Mendonça (PP), em pequeno expediente de sessão plenária na manhã dessa quinta-feira, (03), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A parlamentar esteve em reunião nessa quarta-feira, (02), na sede do Ministério Público de Itabaiana, às 9h30, para tratar do assunto. “Foi extremamente importante o diálogo sobre o possível fechamento da Maternidade e Hospital São José, que há 57 anos presta relevantes serviços à comunidade, e está na iminência de suspender o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de 30 de abril”, contou.

Maria acrescentou ainda que outra reunião foi agendada para o dia 22 de maço com prefeitos de toda a região atendida pelos serviços da unidade de saúde. “Queremos que de maneira solidária eles contribuam para que o hospital não feche suas portas. Tomamos conhecimento de que 162 casas de misericórdia já fecharam suas portas no Brasil e nós estamos nesta mesma luta”, afirmou.

Por fim, a deputada pediu apoio à Comissão de Saúde da Alese. “Apresentarei moção de apelo à presidente Dilma Roussef, ao ministro da saúde Marcelo Castro e ao Congresso Nacional, na tentativa de reajustar a tabela nacional do SUS e por fim, manter os serviços da Maternidade e Hospital São José para que a população de nossa região não seja prejudicada”, concluiu Maria Mendonça.

 Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo