logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada pede ambulância do Samu para atender à população de Aparecida

Por Assessoria da Parlamentar

Tramita na Assembleia Legislativa, Indicação da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) visando a disponibilização de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender aos moradores do município de Nossa Senhora Aparecida. A propositura foi endereçada ao Governo do Estado, através da Secretaria estadual de Saúde.

“Recebemos relatos de inúmeros moradores a respeito dos transtornos que estão sendo causados por conta da falta de ambulância”, justificou Maria, ressaltando que o Samu é um serviço imprescindível para toda a população, já que seu objetivo é prestar atendimento inicial à vítimas em situação de urgência ou emergência. “Esta assistência, muitas vezes, faz o diferencial em seu tratamento, ajudando a evitar sofrimento, sequelas e, até mesmo, a morte”, destacou a parlamentar.

Para Maria, é importante que o Poder Público cumpra a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde, da qual o SAMU é peça fundamental e garanta “a universalidade do acesso, a equidade na alocação de recursos e a integralidade na atenção prestada”.

Ao seu ver, “a ambulância deve ser disponibilizada com rapidez de modo a evitar que os pacientes de Aparecida continuem tendo que se deslocar a hospitais de outros municípios, inclusive, à capital, transportados em carros de conhecidos ou parentes. “E ainda há aqueles que, infelizmente, não têm como se deslocar e que, portanto, acabam sem o devido atendimento médico”, alertou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo