Deputada participa de inauguração do refeitório da UFS em Itabaiana

Por Assessoria

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou hoje (30) da inauguração do refeitório do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), de Itabaiana. “É um passo importante para que os discentes, docentes e todo corpo técnico possam ter um espaço para fazer as suas refeições com tranquilidade”, comemorou Maria, ao salientar que o espaço será fundamental na vida de muitos universitários que, diante da rotina acadêmica, necessitam ficar durante todo o dia na UFS.

No refeitório serão ofertados 500 almoços e mais de 600 jantares diários. Os que comprovadamente são de baixa renda, farão as refeições gratuitamente. Os demais, terão acesso ao alimento por apenas R$1. “Sabemos que, infelizmente, muitos tinham dificuldades em custear a alimentação o que, consequentemente, interferia diretamente e de forma negativa em seu rendimento acadêmico”, afirmou a deputada, ao revelar que a obra vai além da conquista física e estrutural. “É também humana”.

O reitor da Universidade, professor-doutor Angelo Roberto Antoniolli e o diretor do Campus, professor-doutor Marcelo Alves Mendes destacaram a importância do empenho da deputada Maria Mendonça que, no exercício do mandato como prefeita de Itabaiana, travou uma verdadeira luta para que a UFS fosse instalada no município, atendendo não só a Itabaiana, mas a toda região.

“Tenho muito orgulho de estar aqui hoje, pois essa construção é parte de uma história iniciada quando fui prefeita de Itabaiana. Naquele momento, fizemos toda uma mobilização com instituições e sociedade, buscamos o apoio do saudoso governador Marcelo Déda, fomos a Brasília e travamos uma grande e vitoriosa peleja para que o Campus da UFS fosse construído em nosso município, mudando completamente a perspectiva de todos, não só do ponto de vista da educação, mas também, do ponto de vista econômico e social”.