Deputada parabeniza estudantes itabaianenses aprovados em vestibular da UFS

Em nome dos estudantes sergipanos, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) apresentou votos de congratulações aos itabaianenses, Paulo Eduardo dos Santos e Letícia Lima, alunos do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, localizado em Itabaiana. Ambos lograram êxito no vestibular na Universidade Federal de Sergipe e foram aprovados em cursos extremamente concorridos.

O primeiro deles, foi Paulo, de 16 anos, aprovado em oitava colocação no vestibular de Medicina. Já Letícia, de 17 anos, moradora do Povoado Pé do Veado, foi a primeira colocada no curso de nutrição. “Em nome desses dois estudantes, que muito orgulham a escola pública, os sergipanos e, em especial, os Itabaianenses, quero abraçar a todos os aprovados, nos mais variados cursos, e desejar sucesso nesse importante desafio”, disse Maria.

A deputada, que é professora por formação, ressaltou que a Universidade, como o próprio nome sugere, representa a “universalidade”, o “universo”, possibilitando uma formação ampla, não só do ponto de vista acadêmico, mas de vida. “Fico aqui na torcida que essa chegada à universidade represente o início de uma vida acadêmica e profissional próspera e cheia de bons desafios”, afirmou Maria Mendonça, ao se congratular com os professores e pais de todos os estudantes por tão importante vitória.

Comprometimento – Maria destacou que a importância dos bons e empenhados professores da rede pública de ensino. “Apesar de todos os problemas, das dificuldades estruturais, dos baixos salários e de toda uma conjuntura que os impedem de fazer mais pelo sistema educacional, não podemos ignorar o compromisso desses professores com educação de excelência”, afirmou.

Por Assessoria Parlamentar