Por Assessoria Parlamentar
Durante a votação do Projeto de Lei nº 105/2020, que define as diretrizes, metas, prioridades e orientações para a elaboração do orçamento do Estado de Sergipe para o exercício de 2021, ocorrida nesta quinta-feira, 03, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) teve a aprovação da emenda aditiva que solicita a consolidação de ações para as mulheres do campo e fortalecimento de políticas públicas que tratem a Saúde Mental dos sergipanos.
A propositura tem como objetivo promover o desenvolvimento de programas e projetos que visam fortalecer a mulher que trabalha no campo, fomentando políticas públicas que desenvolvam e fortifiquem o empreendedorismo, o cooperativismo e o associativismos, promovendo assim geração de renda e atuando como redutor de sua situação de fragilidade socioeconômica.
Para a parlamentar, há uma necessidade de buscar garantias dos direitos das mulheres agricultoras. “Estamos sempre trabalhando para a ampliação das políticas públicas direcionadas a otimizar as demandas apresentadas por mulheres e, entendemos que as mulheres que atuam no campo e tiram seu sustento da terra precisam de atenção”, explica.
Outro ponto abordado pela emenda é o fomento a ações que visem prevenção e o tratamento de doenças que afetam a saúde mental. “Estamos trabalhando em pontos muito pertinentes dentro da sociedade e é de suma importância reforçar a criação de medidas que visem prevenir e combater os transtornos mentais”, diz
A deputada comemorou a aprovação e agradeceu a todos os parlamentares que votaram a favor da emenda. “Fico muito feliz diante da aprovação da propositura, esse ganho é de toda a sociedade e em especial dessas mulher que muitas vezes se encontram em estado de vulnerabilidade”, conclui.