Deputada Maisa Mitidieri ressalta importância da sessão remota da Alese

Por Assessoria Parlamentar

Seguindo as recomendações de combate ao Covid-19, durante a manhã de hoje (08), foi realizada a primeira sessão extraordinária remota na história da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para a votação das proposituras da Mesa Diretora, do Executivo, e indicações do Legislativo. A deputada estadual, Maisa Mitidieri, afirmou que a ação é um meio importante e seguro para a continuidade dos trabalhos legislativo.

“Estamos enfrentando um momento difícil e de multiplicação dos cuidados tomados para nos proteger do Coronavírus, e diante desse cenário foi buscada uma saída para que o trabalho legislativo não fosse interrompido, tendo em vista a sua necessidade. A sessão remota, nos deu a oportunidade de tratarmos projetos que ajudarão os gestores municipais a enfrentarem esse momento atípico para nós brasileiros”, pontua a deputada.

Dentro das proposituras foram votadas e aprovadas propostas como decretação do Estado de Calamidade Pública de 36 municípios, sendo eles: Barra dos Coqueiros, Amparo do São Francisco, Boquim, Santa Luzia do Itanhy, Itabaiana, General Maynard, Nossa Senhora de Lourdes, Canindé do São Francisco, Itabaianinha, Umbaúba, São Cristóvão, Carmópolis, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Aquidabã, Laranjeiras, Porto da Folha, Neópolis, Aracaju,Propriá, Maruim, Capela, Riachuelo, Japaratuba, areia Branca, Malhada dos Bois, Ribeirópolis, Nossa Senhora das Dores, Tomar do Geru, Itaporanga D’ajuda, Frei Paulo, Cedro de São João, Simão Dias, Estância, Santa Rosa de Lima,Tobias Barreto.

Os municípios restantes serão incluídos na pauta de votação da próxima sessão, como explica a deputada. “Encerramos a votação com a subsequente agendada para quarta-feira, 15, onde serão postos em votação os pedidos de calamidade dos demais municípios. Vale lembrar também que a partir do momento em que são aprovados os pedidos, nós deputados, não estamos dando carta branca aos prefeitos, e sim, nos somando as medidas de socorro e evitando complicações com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, esclarece.

Outro ponto importante da sessão de hoje foi a proposta feita pelo presidente da Alese, Luciano Bispo, que irá destinar meio milhão de reais das emendas de cada parlamentar para que o Governo do Estado aplique na área da saúde, no combate ao coronavírus. “Aproveito para parabenizar o presidente da casa por essa sugestão que detém um cunho muito importante para Sergipe, acredito muito que juntos iremos conseguir vencer esse momento”, conclui a deputada Maisa Mitidieri.