Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese
A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para destacar uma reunião que ela participou juntamente com a bancada federal PSOL com o ministro da Justiça e Cidadania Flávio Dino. A reunião aconteceu na última terça-feira (19) em Brasília, e teve como objetivo combate as práticas de LGBTQIA+fobia, Lesfobia, transfobia.
Na oportunidade, também foi discutida a violência política de gênero. “Foi uma agenda muito extensa em Brasília. Eu e outras mulheres sofremos a violência política de gênero. Essa é uma tentativa de nos amedrotar e nos silenciar, e no meu caso foi tentada a minha renúncia devido a minha atuação política”, explicou Linda Brasil.
A parlamentar reforçou que as mulheres e a comunidade LGBTQIA+ trata sobre diversos assuntos a favor da sociedade. “Combatemos também diversas culturas que geram sofrimento.”, destacou.
Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Outro ponto abordado pela parlamentar Linda Brasil foi o dia Dia de Luta da Pessoa com Deficiência celebrado nesta quinta-feira (21). A data instituída por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Em Sergipe, a Lei estadual N°8.051/2015 instituiu a data no calendário de eventos.
“Hoje, 21 de setembro é o dia que marca a luta das pessoas com deficiência e nós lançamos alguns elementos. Na próxima semana, vamos realizar uma sessão especial para falar sobre a comunidade surda do estado de Sergipe”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões/ Agência Alese