Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese
A deputada Linda Brasil (PSOL) usou à tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe para falar sobre uma homenagem que recebeu no prêmio “Mulheres Maravilhosas”. A ação que está em sua 8° edição é organizado pelos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconsegue). O evento foi realizado na noite da quarta-feira (8) na unidade da Sesc/ Fecomércio no Centro de Aracaju.
“O prêmio deste ano presta homenagem a ialorixá e mãe de Santo Marizete Silva, que é considerada o maior símbolo do candomblé sergipano. Ela tem mais de 70 anos dedicado à religião de matriz africana”, explicou a parlamentar Linda Brasil.
Ainda de acordo com a deputada Linda, outras mulheres que tem serviços prestados à sociedade sergipana também foram homenageadas. “Muitas delas, são de diversos segmentos e que contribuíram muito com a sociedade sergipana. Quero agradecer ao idealizador do prêmio, o presidente da Feconsegue, Ailton Figueroá. Um momento muito importante e que traz tantas mulheres homenageadas”, finalizou a deputada Linda Brasil.
Foto: Jadilson Simões/ Agência Alese