Por Stephanie Macêdo
Na Sessão Extraordinária Mista de hoje (06), a deputada estadual Maria Mendonça registrou a morte do professor de matemática Pedro Amado, ex-diretor do Colégio Estadual Atheneu Sergipense.
Segundo a deputada, ela apresentou na Casa um Requerimento de Votos de Pesar pela passagem do professor e lamentou o ocorrido. Pedro Amado foi vítima da covid-19. O sepultamento ocorreu nesta última segunda-feira (5), no Cemitério Colina da Saudade.
“Acompanhei o trabalho dele, juntos participamos de cursos e eventos. Ele sempre com o compromisso extraordinário com que fazia, abraçava a causa com amor. Pedro Amado nos deixa nesse momento de pandemia como muitos colegas se foram por contra desse vírus, e com Pedro não foi diferente. Desejar a sua família, a esposa, dona Joselia, que Deus conforte o coração de todos”, lamentou a deputada.
O professor contraiu o coronavírus há cerca de dois meses, período em que permaneceu hospitalizando. Chegou a melhorar, tendo deixado por três vezes a Unidade de Tratamento Intensivo, contudo o seu quadro clínico se agravou nos últimos dias, evoluindo para o óbito na madrugada da segunda-feira.
Fotos: Jadilson Simões