logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Kitty Lima propõe concurso para perito criminal

Por Stephanie Macêdo 

A Casa Legislativa de Sergipe aprovou, na manhã de hoje, 15, a Indicação de nº 484/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) que propõe ao secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, que seja realizado concurso público para o cargo de Perito Criminal no estado de Sergipe.

De acordo com a propositura da deputada, o Governo de Sergipe autorizou  a realização do concurso público para a Polícia Civil desde o dia 20 de agosto, contudo, que o  certame será realizado para o preenchimento de apenas 60 vagas, sendo 50 vagas do cargo de agente de polícia judiciária e de 10 para escrivão de polícia substituto, e nenhuma para  o cargo de perito criminal. 

A propositura destaca ainda que, de acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficias do Estado de Sergipe (Sinpose), Phillip Maia, o estado tem apenas 140 peritos oficias, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece que é necessário um (01) perito oficial para 5.000 habitantes. A Indicação Parlamentar foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao secretário de Segurança Pública de Sergipe.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo