logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Goretti Reis reforça a importância do “Setembro Amarelo”

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (9), para reforçar a importância de se promover ações relacionada ao “Setembro Amarelo”. Ele destacou que nesta terça-feira (10) será celebrado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

“Essa campanha é de muita importância porque o suicídio tem acometido cada vez mais jovens. Temos que divulgar bastante o número 188 em nossas redes sociais. Muitas vezes a pessoa está aflita e precisa ligar, mesmo sem se identificar e vai ter do outro lado pessoas qualificadas para o atendimento que vão fazer uma abordagem para evitar que a pessoa tire sua vida com um suicídio”, comentou a deputada.

Segundo a deputada muitos fatores levam as pessoas a precisar do apoio, muitas vezes por causa do desemprego, e pontuou que o assunto não é uma “banalidade” como muitos pensam. Segundo ela, por desconhecimento, as pessoas costumam banalizar esse tema. “Temos que promover o número 188, temos que gravar nas nossas redes sociais e continuar ajudando a salvar vidas”.

Goretti disse que muitas pessoas ficam depressivas e sem autoestima. Disse que são 32 suicídios por dia no País e entre os homens entre 15 e 29 anos, são os mais comuns. Também relatou que em Sergipe são mais 100 casos por ano, mas que a meta é reduzir em 10% dos casos até 2020.

O deputado Samuel Carvalho (Cidadania), em aparte, destacou a iniciativa da Assembleia Legislativa que cedeu um espaço para ajudar a promoção do serviço de telemarketing do CVV (Centro de Valorização da Vida). Ele também alertou para o crescimento de casos de automutilação entre os mais jovens. A deputada Maria Mendonça (PSDB) também elogiou a iniciativa do discurso.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo