Deputada Goretti Reis participará de evento da saúde em Porto Seguro

No período de 3 a 6 de maio, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, secretária da Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputada estadual Goretti Reis que é é enfermeira participará do 5º Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, na cidade de Porto Seguro. O evento é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA), assim como dos demais COSEMS das regiões Norte e Nordeste.

IMG_4689Entre os assuntos para debates estão: Estratégias para a construção do SUS no Norte e Nordeste Brasileiro e os Consórcios de Saúde; Impacto das ações integradas de Vigilância à Saúde e Atenção Básica no cuidado das arboviroses; Desafios do acesso a Saúde das populações em situação de vulnerabilidade; Autonomia do ente municipal na execução de políticas públicas na área da saúde e financiamento do SUS nas regiões Norte e Nordeste a partir da instituição do SUS legal.

“É preciso participar de eventos dessa natureza para que possamos debater questões estratégicas e relevantes sobre a funcionalidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Será uma semana produtiva onde poderemos ouvir depoimentos de gestores que atuam na saúde e que poderão contribuir para a construção de um SUS com resolutividade. Nesse Congresso discutiremos as maiores dificuldades enfrentadas pelas administrações públicas municipais no âmbito da saúde nas regiões Norte e Nordeste. Os Cosems estão de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a parlamentar reafirmando seu compromisso também com a saúde da população.

Por Assessoria Parlamentar