logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Goretti Reis participa do 1º Seminário Participação da Mulher na Política e Violência

 

A deputada estadual e presidente da secretaria Especial de Saúde da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais, Unale, Goretti Reis participou nesta sexta-feira, 27, do 1º Seminário Participação da Mulher na Política e o Combate à Violência contra a Mulher. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais em
parceria com a Unale.

O seminário contou com as participações do Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS-ES), do Presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB-MG), e da Presidente da Secretaria de Mulheres da Unale, deputada Celise Laviola (PMDB-MG). O painel sobre Violência contra Mulher foi apresentado pela cientista política e pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, Dra. Cristina Buarque e Luciana Soares Libório, delegada da Delegacia especializada no Combate à Violência Sexual, falou sobre os temas em dois painéis:

Participação da Mulher na Política e Violência contra a Mulher.

“Como presidente da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher em Sergipe preciso estar em busca de alternativas que possam amenizar a triste realidade de violência contra a mulher e o aumento da representatividade feminina nas esferas políticas. Aqui ouvimos especialistas que mostram procedimentos e iniciativas importantes. O número de mulheres agredidas dentro de suas casas é alarmante e precisamos unir forças em prol dessa
causa. O que foi apresentado aqui levarei para os que compõem a Frente para que possamos discutir o que pode ser implantado em nosso Sergipe”, comentou a parlamentar.

Na foto a parlamentar ao lado das deputadas do Pará, Ana Cunha, Janete do Espírito Santo, da cientista política Cristina Buarque e do deputado por Sergipe Gilson Andrade.

Fonte: Aascom Parlamentar – Dep. Goretti Reis ( Cristina Rochadel)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo