logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Goretti Reis participa de Seminário sobre o combate à violência contra as Mulheres

Na tarde de hoje, 21, em Brasília, acontece a abertura da campanha mundial ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ e a presidente da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres, deputada estadual, Goretti Reis está participando. O evento é uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e objetiva conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo. No Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, a campanha começou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e vai até 10 de dezembro, passando pelo 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha, realizada em escala mundial de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

A mesa de abertura contou com a participação de mulheres engajadas na causa, entre elas, a representante da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres Brasil, Nadine Gasman e a secretária especial de Políticas para as Mulheres SPM/PR, Fátima Pelaes que discutiram sobre inclusão financeira da mulher vítima de violência, educação para combater a violência contra a mulher, boas práticas jurídicas no combate a violência contra a mulher e Mulheres Forete: case com organizações que oferecem palestras e táticas de defesa para as mulheres.

“Nossa participação é de extrema importância. Precisamos buscar ações e iniciativas que possam reduzir a violência contra a mulher que infelizmente é assustadora, não só em Sergipe, mas no Brasil e no mundo. Não podemos cruzar os braços e esperar que mias tragédias aconteçam. Aqui estão reunidas pessoas comprometidas com a causa. Com certeza sairemos com iniciativas que irão beneficiar as mulheres envolvidas no processo da violência doméstica. Estamos tentando implantar a Patrulha Maria da Penha em Sergipe e seguindo modelo de outros estados. Precisamos dar apoio a essas mulheres e esses encontros nos mostram programas que devem ser difundidos e copiados”, pontuou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo