Deputada Goretti Reis participa de seminário para acolhimento de novos gestores da saúde

A presidente das Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e da Secretaria Especial da Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, deputada estadual Goretti Reis (PMDB), prestigiou na manhã de hoje, 9 de fevereiro, a abertura do Seminário de Acolhimento aos Novos Gestores Municipais de Saúde de Sergipe. A parlamentar fez parte da mesa e falou para os participantes sobre Financiamento e Sustentabilidade. O evento foi organizado pelo Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Estado, Cosems-SE.

O seminário acontece hoje e amanhã e tem o objetivo de auxiliar os gestores com conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), suas diretrizes e estratégias de atuação. O encontro vai debater assuntos fundamentais para implementar as políticas públicas nos municípios sergipanos.

“É preciso, urgentemente, trilhar novos caminhos para avançar nas atividades de saúde desenvolvidas em todos os municípios. Fazer com que os serviços ofertados funcionem e de forma satisfatória é necessário e urgente. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo país, principalmente no quesito financeiro. Esse evento traz formas de otimizar com criatividade, compromisso e determinação para que a saúde pública seja viável e possa ser oferecida com qualidade. Parabenizo os organizadores por essa brilhante iniciativa que proporcionará alternativas para os secretários municipais de Saúde. ” Ressaltou a parlamentar que registrou sua participação ao lado do secretário estadual da Saúde, Almeida Lima e do prefeito Edvaldo Nogueira.

Por Assessoria Parlamentar