Deputada Goretti Reis fala sobre a importância do I Seminário Tecendo a Rede e convida a todos

Durante os dias 30 e 31 de março, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher que é presidida pela deputada estadual, Goretti Reis, composta por mais 11 deputados estará realizando o I Seminário Tecendo a Rede: Atendimento a autores de Violência de Gênero. A deputada ocupou a tribuna na manhã de hoje, 29, para falar sobre a importância do evento e lembrar que é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público de Sergipe – MPSE, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria da Segurança Pública, Universidade Federal de Sergipe, Associação Brasileira de Psicologia Social – Abrapso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e com o Coletivo de Mulheres de Aracaju, instituições engajadas para a criação de uma rede de assistência completa e também para sensibilizar os agentes envolvidos no atendimento às vítimas e os autores de violência de gênero.

“O Seminário acontecerá no auditório do Ministério Público de Sergipe e tem como objetivo proporcionar atendimento aos autores de violência de gênero. Nossa preocupação vai além da mulher agredida e sim com a criação de uma rede de atendimento para vítimas e agressores, para que possamos juntamente com os órgãos envolvidos, criar efetivamente a rede para que   saibam como e onde devem ir na busca de auxílio. A partir dessa rede conseguiremos fazer o rompimento dessa carreira de agressão, onde o agressor se separa de uma mulher que já agrediu, mas ao entrar em outro relacionamento, acaba cometendo o mesmo erro. Esse Seminário vai auxiliar na construção de caminhos e políticas públicas para que essa atividade, em nosso Estado, seja construída e consolidada. Espero contar com a participação de todos para a realização de mais um evento de grande importância para a construção dessa rede de assistência para mulheres vítimas da violência”, ressaltou a parlamentar.

A deputada falou sobre a notícia de uma Portaria do presidente Temer sobre a Semana de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, o que nos preocupa e precisamos questionar aonde realmente existe interesse em trabalhar e construir políticas públicas, recentemente o governo reduziu drasticamente o orçamento que era para essas políticas. “Isso é preocupante porque não se constrói políticas públicas sem recursos. Amanhã conto com a participação de todos”, finalizou Goretti Reis.

Por Ascom Parlamentar

foto: Jadilson Simões