Deputada Goretti Reis fala da reunião que terá com o governador sobre a Patrulha Maria da Penha

Na manhã de hoje, 16, a presidente da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres, deputada Goretti Reis ocupou a tribuna para falar do encontro com governador Jackson Barreto que acontecerá na tarde de hoje, às 17:30 horas no Palácio de Veraneio.

“A Frente Parlamentar tem buscado apoio de instituições comprometidas com a causa. Não temos como realizar mudanças sem parcerias. Temos nos reunido com o secretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP), João Eloy, com Drª Adélia Pessoa, Valdilene Martins, delegada Mariana Diniz do DAGV e as delegadas das Delegacias da Mulher, promotora de justiça Gicele Mara, PM Svetlana entre outros. Hoje levaremos ao governador a necessidade de se implantar em Sergipe a Patrulha Maria da Penha que é uma ação integrada entre a Polícia Militar, Judiciário, estado e prefeituras e visa prestar acompanhamento às mulheres que já receberam medidas protetivas pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar determinadas pela Lei Maria da Penha”, explicou a parlamentar.

Goretti Reis também falou dos números alarmantes da violência contra a mulher em Sergipe. “Infelizmente, conforme dados da SSP, em 2015 foram registradas 507 lesão corporal-violência doméstica e 993 violência doméstica e esse ano até agosto 335 lesão corporal-violência doméstica e 706 violência doméstica. São dados preocupantes que justificam a importância dessa patrulha em Sergipe”, finalizou a parlamentar.

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões