Deputada falará sobre combate ao feminicídio em live interativa

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O dia 29 de Julho está presente no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio desde o dia 20 dezembro de 2017 . A Lei  de nº 8.375 é fruto do Projeto de Lei Ordinária de nº 24/2017, de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD). Na época, projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Goretti é autora da Lei que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Foto: Jadilson Simões.

Segundo a deputada Goretti, a data simboliza a luta contra os crimes de gênero.  “É preciso fazer com que a violência contra as mulheres pare de crescer.  Feminicídio é  assassinato de mulheres apenas pelo fato de serem do sexo feminino. É inadmissível tanta violência. A  data de hoje, 29 de Julho, é um dia de reflexão, e  mais um momento para que o Estado intensifique ações e campanhas focadas no combate dessa e de todas as violências contra a mulher”, disse a parlamentar.

Live Interativa

Na noite desta quarta-feira,  às 19h, a deputada Goretti Reis, junto ao vereador da Câmara de Aracaju, Seu Marco (PHS), irão promover uma Live para tratar sobre violência contra a mulher, no dia em que Sergipe faz menção ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

As discussões poderão ser acompanhadas  pelo seguinte endereço do Instagram: @verseumarcos

Foto Destaque:Pixabay