Deputada estadual Maisa Mitidieri prestigia posse do Conselho Municipal de Turismo de Santa Luzia do Itanhy

Por Assessoria da Parlamentar

Durante a manhã da quarta-feira, 08, o município de Santa Luzia do Itanhy empossou o Conselho Municipal de Turismo. Um momento ímpar para a cidade que voltará a fazer parte do eixo turístico de Sergipe e do Brasil, trazendo um desenvolvimento econômico essencial para a cidade. A convite do prefeito, Adauto Amor, a deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD) participou da solenidade.

O Conselho terá como objetivo estar junto da comunidade e governo municipal para a criação de ações turísticas locais. A deputada destaca a importância para a geração de renda local que o turismo irá trazer. “Fico muito feliz em ver o quanto Adauto é sensível e atento ao potencial que o turismo tem para contribuir em Santa Luzia. Devemos comemorar ações como essas, principalmente em um momento econômico tão difícil como o que estamos vivendo”, diz.

Maísa prestigiou evento

Sendo a povoação mais antiga de Sergipe, com sua fundação coincidindo com as primeiras tentativas de colonização do solo sergipano pelos portugueses, o município é rico em belezas naturais, culturais e gastronômicas. Aspectos que fazem com que sua inserção no trade turístico seja de forma ampla e eficaz. No momento, o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Nicodemos Cruz, apresentou um pouco do que vem sendo preparado para receber os turistas.

“O evento de hoje foi um marco na história do turismo em Santa Luzia, somos a cidade com uma das maiores belezas naturais de Sergipe e estávamos esquecidos. Somos um grande potencial para as diferentes vertentes turísticas. Aqui apresentamos projetos jamais sonhados pelo povo e que iremos transformar a gestão de Adauto em exemplo para todos. Ter grandes parceiros é fundamental para a realização desse sonho, por isso, agradeço o apoio de todos que fazem parte desse projeto”, afirma Nicodemos.

Para o prefeito Adauto Amor, o município irá ganhar muito e afirma que há muito que ser feito a partir de agora. “Esse é um sonho que estamos realizando. A felicidade de poder iniciar esse trabalho que eu sempre quis é incalculável. Santa Luzia tem um potencial nato para o turismo e a minha gestão fará tudo que for necessário para que nos tornemos local essencial de visitação para os turistas que visitam o nosso estado e para os sergipanos que não conhecem as belezas locais”, explica.