logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Estadual Maisa Mitidieri alerta para o fim do prazo de filiação

Por assessoria parlamentar

Apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, o calendário eleitoral foi mantido. De acordo com a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Rosa Weber, há plena condição material para o cumprimento dos prazos. Diante deste cenário, a deputada estadual e coordenadora do PSD Mulher Sergipe, Maisa Mitidieri, chama atenção para a proximidade da data de encerramento das filiações.
Conforme o calendário eleitoral, divulgado no final do ano passado pelo TSE, para concorrerem a um cargo eletivo neste ano, os candidatos devem possuir domicílio eleitoral na respectiva cidade pelo prazo de seis meses antes da eleição, ou seja, 4 de abril para as eleições de 2020. O prazo é o mesmo para que os candidatos estejam com a filiação partidária regularizada no partido pelo qual desejam disputar as vagas.
A deputada explica como os futuros candidatos devem proceder para realizarem a filiação no PSD. “No cumprimento das medidas restritivas em combate ao coronavírus, a sede do partido foi fechada e não poderíamos deixar de procurar saídas para que o processo de cadastramento seguisse ativamente. Por isso, disponibilizamos dois canais, e-mail e whatsapp. Basta escanear ou fotografar a ficha de filiação preenchida e assinada e enviar”.
Maisa relata que as medidas estão sendo eficazes e que a filiação segue em andamento. A deputada comemora o aumento do número de mulheres que irão compor a lista de candidatos nas eleições de 2020. “Felizmente o processo de filiação está sendo bem aceito pelas pessoas e seguimos ativamente o procedimento. Estamos contentes também com o crescente número de nomes femininos que estão chegando ao PSD, acredito que esses dados só venham a aumentar. Nós mulheres seguiremos sendo vozes de nós mesmas na política”, conclui.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo