Por Assessoria do Parlamentar
A deputada estadual Diná Almeida (PODE) solicitou ao Governo de Sergipe, através de indicações, o georreferenciamento e demarcação dos lotes de quatro perímetros irrigados nas cidades de Tobias Barreto, Malhador, Areia Branca, Riachuelo, Canindé de São Francisco e Itabaiana.
A solicitação, que poderá ser atendida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (SEAGRI) e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (COHIDRO), tem como objetivo promover a titulação definitiva dos lotes agrícolas dos perímetros irrigados do Jabiberi (Tobias Barreto), Jacarecica I (Itabaiana), Jacarecica II (Areia Branca, Malhador e Riachuelo) e Califórnia (Canindé de São Francisco).
Segundo a deputada, a titulação dos lotes agrícolas garantirá direitos e mais segurança aos produtores das regiões: “Essas indicações darão aos moradores a escritura definitiva de seus lotes, valorizando e promovendo as comunidades locais além de facilitar a vida do produtor rural que pleiteia crédito nos bancos oficiais e particulares”, afirmou.
Diná Almeida lembrou a importância dos pequenos agricultores para a economia brasileira: “Assim como os pequenos e microempresários, que representam uma grande porcentagem do PIB brasileiro, os pequenos produtores têm papel fundamental em nossa economia e em nosso dia a dia. Em grande parte são eles que produzem os alimentos que colocamos em nossas mesas todos os dias”.
Caso sejam aprovadas pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), as indicações beneficiarão de agricultores e produtores de diversas regiões de Sergipe, gerando empregos e renda para suas cidades e também para o Estado, que assim como todo o país, vive um momento de crise financeira.
Foto: Enviada pela Ascom do Parlamentar