Deputada Dra Lidiane Lucena destaca bandeiras de luta

Por Kelly Monique Oliveira – Agência de Notícias Alese

Na primeira sessão plenária de 2023 da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Dra. Lidiane Lucena (Republicanos), subiu à tribuna da Casa para agradecer e destacar suas bandeiras de lutas como, por exemplo, defesa da saúde pública, pessoa com deficiência e defesa e promoção dos direitos das mulheres.

Na oportunidade, a parlamentar relatou que foi no último ano de decidiu abraçar o desafio a se candidatar a um cargo eletivo na Alese. “Compreendi que o exercício da política é mais que vocação é uma construção diária. É, ou ao menos deveria ser, o constante desejo de transformar o mundo para melhor. É muitas vezes, olhar para o outro muito mais que para si. Como médica da saúde da família trabalhei por cerca de dez anos atendendo a pacientes em diversos municípios sergipanos, onde conheci muitas realidades, comecei a escutar, ouvir angustias e a necessidade de se ter um sistema público de saúde que consiga atender efetivamente as demandas da nossa população. Fui, sou e vou continuar sendo médica de gente”, destacou Lidiane.

Foto: Jadilson Simões