Deputada cobra antecipação de décimo terceiro para os servidores estaduais

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) cobrou hoje (26), à mesa diretora da Assembleia Legislativa um posicionamento sobre Indicação de sua autoria, já aprovada pela Casa, sugerindo que o Governo do Estado firme convênio ou termo de parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese), com o objetivo de possibilitar aos servidores públicos estaduais optarem pelo adiantamento integral do 13º salário. Em resposta, o presidente Luciano Bispo (MDB) disse que conversará com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e dará um retorno à deputada, até esta quinta-feira.

“Sabemos que muitos servidores têm enfrentado sérias dificuldades financeiros. Muitos que tinham renda extra, estão impedidos de exercerem as suas atividades, o que o faz ter os rendimentos encurtados. Sem contar que, com toda a família em casa, em virtude da necessidade de se manterem em isolamento por conta da pandemia, as despesas aumentam substancialmente”, afirmou Maria, ao agradecer ao presidente Luciano por buscar resposta.

Para ela, o Banese cumprirá um importante  papel social, facilitando a antecipação do benefício para os que querem recebê-lo, agora, de modo a garantir que possam resolver parte das suas dificuldades. “Todo final de ano, o Governo fez esse acordo com o Banese para antecipar total. O que queremos é apenas que os servidores não tenham que aguardar até o final do ano, mas se desejarem já possam ter acesso logo”, disse Maria, acrescentando que essa será uma ação importante por parte do Governo para facilitar a vida de milhares de pais de família que estão vivendo no sufoco.