Deputada Áurea Ribeiro registra na Alese o aniversário da cidade de Lagarto

Por Stephanie Macêdo|Agência de Notícias Alese

De vila à cidade. Amanhã, dia 20 de abril, será o aniversário de 143 anos da cidade de Lagarto, município situado na região Sul de Sergipe. O ato jurídico que eleva a Vila de Lagarto à condição de cidade foi sancionado em 20 de abril de 1880. A história revela que a sede do município é uma das mais antigas povoações do Estado, sendo a terceira vila criada na capitania sergipense, cuja colonização já estava no território em 1596. Estabeleceram-se na região, por conta das Cartas de Sesmarias, em maio do mesmo ano, Domingos Fernandes Nobre, Antônio Gonçalves de Santana e Gaspar de Menezes.

Na manhã desta quarta-feira (19) diante da Emancipação Política da cidade de Lagarto, a deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) utilizou a Tribuna para convidar a população sergipana para participar dos eventos preparados pela Prefeitura Municipal de Lagarto. A programação festiva foi iniciada no último dia 16 e segue até o dia 23 deste mês.

“A nossa cultura e história é forte. Nós temos a maniçoba, o arroz de galinha, a cachoeira do Saboeiro, o balneário da Bica, a barragem, os Parafusos, o Festival da Mandioca, a Festa do Mastro, a Silibrina, os natais dos povoados e os festejos religiosos; tudo o que torna a nossa querida Lagarto única”, comemorou a deputada Áurea.

Foto: Jadilson Simões-Alese