Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Durante a sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 18, foi aprovada a Moção de Apelo nº28/2020, solicitando ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo Euler para que, junto ao Conselho Diretor da instituição, criem um instrumento normativo que proíba a expiração de créditos pelas operadoras de telefonia que operam no Brasil, durante o período de pandemia.
De acordo com o documento de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), a população deve permanecer reclusa em suas casas evitando o contágio pelo Covid-19 e que empresas dos mais diversos segmentos, como as de tevês à cabo têm disponibilizado programação gratuita para que os cidadãos permaneçam em isolamento de maneira mais confortável.
“Diversas plataformas estão oferecendo livros e conteúdos livres e, lamentavelmente, as operadoras de telefonia têm usado mecanismo de pressão para vender mais os seus serviços, seja pacotes de dados e ou de ligação. É inaceitável”, lamentou a parlamentar.
A parlamentar afirmou também que “mesmo nesse período de pandemia, as operadoras de telefonia têm pressionado clientes a fazerem recargas de créditos. Para isso, informam insistentemente, através de mensagens de textos, sobre o limite de prazo para que o consumidor use o valor que dispõe em sua conta, sob pena de ter a linha bloqueada”.
Com informações da Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação/pexels.com