logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Ana Lúcia (PT), faz registros, convite e fala sobre o cenário atual do Brasil

A deputada petista, Ana Lúcia, usou o expediente da sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira, 23, para fazer uma explanação sobre o cenário atual do Brasil. Na ocasião, fez registros e convite.

A introdução das observações pronunciadas pela parlamentar se deu em função de questionamentos contrários ao fechamento das agências do Banco do Brasil, que foram pautas comentadas minutos atrás, na tribuna,  pelos deputados, Luciano Pimentel (PSB) e Francisco Gualberto (PT).

“As abordagens feitas pelos deputados sobre o fechamento das agências do  Banco do Brasil e  sobre a Caixa Econômica faz parte do projeto do Golpe. Espero que o deputado Luciano Pimentel, que tem influência com o senador  Valadares ,  o convença a não aprovar a PEC 55, que é a PEC número 241.  Pois essa PEC é o desmonte do Estado Social”, afirma veementemente a deputada.

Movimentos contra a PEC

“Começará a votação dessa mesma PEC no Senado, e 19 senadores já a defendem. Nessa PEC está a previsão da Previdência Social, são os direitos dos trabalhadores sendo desmontados.  Há um desemprego crescente.  E portanto, no dia 25,  os trabalhadores das várias Centrais vão estar às 6hs na porta da Petrobras, e também na porta do Tecarmo, para se manifestarem contra a privatização e a entrega da maior riqueza dessa nação que é o nosso Pré-sal e do nosso Petróleo.

“Também, no dia 29, Centrais, Movimentos Sociais, e a Juventude, estarão ocupando as  ruas, do Brasil inteiro,  contra a PEC 55, que é nesta data que terá a primeira votação”, conclama a parlamentar.

Cultura Sergipana em Portugal

Cantor sergipano, Luiz Fontenelli, leva repertório para Portugal.

Cantor sergipano, Luiz Fontenelli, leva repertório para Portugal.

Na oportunidade, deputada anunciou sobre Turnê Internacional em Portugal, onde o cantor sergipano, Luiz Fontinelle, irá participar no mês de Março de 2017.   Segundo o cantor, repertório preparado por ele  será composto por   músicas exclusivamente sergipana. “Só aceitei esse projeto do Residência Café Cultural em Portugal, com a condição de tocar músicas exclusivamente sergipanas”, afirma Fontenelli, enfatizando que evento anualmente e  com músicas brasileiras. “ Esse ano a turnê que ocorre no norte de Portugal terá foco nas músicas sertanejas, e lá tocarei músicas dos  cantores sergipanos”, salienta.

 Poeta Mario Jorge

Ana Lúcia lendo poesia do poeta e irmão, Mário Jorge

Ana Lúcia lendo poesia do poeta e irmão, Mário Jorge

Irmã do poeta Mario Jorge Menezes, deputada Ana Lucia, convidou a assembleia presente  na Casa,   parlamentares, bem como toda sociedade,  para hoje à noite, 23,  participar do re-lançamento do livro do poeta. Evento ocorrerá às 19 hs na Cultart.  Durante expediente, a deputada Ana Lucia leu poesia escrita pelo seu irmão, que se vivo estivesse, completaria  hoje 70 anos de idade.

 

Por Agência de Notícias Alese

Fto: Jadilson Simões

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo