logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Denúncia contra Georgeo Passos é arquivada

6/4/2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

Na sessão plenária da quarta-feira, 06, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para informar que a ação criminal impetrada na Justiça contra ele, a delegada Danielle Garcia e o Coronel Rocha, pelo Governo do Estado por falarem sobre a possibilidade de aumento do IPVA dos veículos licenciados em 2022, foi arquivada.

Durante seu discurso, o parlamentar reforçou a mensagem dita em novembro de 2021, exibiu o vídeo que estava disponível nas redes sociais, ressaltou a importância da Unale apoiar o parlamentar, através da presidência da instituição e de colocar a disposição todo o staf jurídico, além do apoio de alguns parlamentares da Alese. 

Entretanto, o deputado Georgeo Passos destacou que o Poder Executivo através da Procuradoria Geral do Estado (PGE) fere a Constituição Estadual no seu artigo 42. E que em sua defesa, pediu que o advogado mantivesse o foco na prerrogativa de qualquer parlamentar estadual, o direito de exercer o seu mandato, auxiliando e também fiscalizando. O parlamentar leu parte da peça jurídica feita pela PGE e a decisão final do arquivamento do processo contra o parlamentar. Para Georgeo Passos a atitude do governador poderia gerar sérios problemas de autonomia para o Poder Legislativo sergipano. 

“Os motivos todos nós sabemos, pois se um deputado que tem suas suas prerrogativas e sua imunidade parlamentar vai responder criminalmente, imagine a dona Maria, o seu João ou o seu José de algum desses municípios que ao sair denunciando o prefeito da sua cidade podem sofrer. Então, com certeza o recado foi para silenciar o povo sergipano e evitar que fale o que está sentindo”, enfatizou Georgeo Passos.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo