Dengue: Dr. Samuel alerta para aumento de casos em Sergipe

Por Assessoria do Parlamentar
Preocupado com o aumento de casos de dengue no estado, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), alertou a população sobre o assunto durante o programa “Qual Socorro Queremos” nas suas redes sociais. Segundo ele, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou 218 casos de dengue em Sergipe no período de 29 de dezembro de 2019 a 6 de junho deste ano.
Para o parlamentar, é importante que as gestões municipais também se preocupem com a doença. “Estamos vivendo uma pandemia muito triste e já perdemos dezenas de vidas em Sergipe. Todos os cuidados contra o coronavírus estão sendo tomados, mas não podemos esquecer das outras doenças como a dengue. De acordo com boletim da SES estamos mais de mil casos suspeitos de dengue e 218 confirmados. É fundamental que as prefeituras realizem ações para alertar a população sobre os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti”, afirmou.
O deputado esclareceu que os casos confirmados estão distribuídos em 37 dos 75 municípios sergipanos, o que corresponde a 49,3% do total. Aracaju lidera com 43 ocorrências da doença. “Parece pouco, mas são muitos casos, pois é uma doença causada por um mosquito muito falado por todos. Acredito boa parte da população sabe ou já ouviu falar sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas mesmo assim vemos que a metade dos municípios já registram casos”, relatou.
Quando aos números da chikungunya, até a 23ª Semana Epidemiológica de 2020, foram notificados 193 casos suspeitos da doença em 23 municípios sergipanos. Do total de casos, 84 foram confirmados, 69 descartados e 40 estão em investigação. “Nós precisamos entender e conscientizar a população sobre as doenças causadas pelo mosquito, pois não é só a dengue, tem ainda a chikungunya e zika. Precisamos nos cuidar”, frisou.