logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Democracia é defendida na tribuna da Alese

O tema da democracia foi pautado e defendido na sessão plenária, na manhã desta terça-feira, 11. A deputada Ana Lula (PT) citou o líder chileno e primeiro presidente da república socialista eleito democraticamente na América, Salvador Allende. A parlamentar também defendeu a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba e pretende concorrer à presidência da República nas eleições deste ano.

Segundo a parlamentar, as instituições brasileiras devem obedecer a determinação da Organização das Nações Unidas (ONU), que pede a participação do ex-presidente no pleito deste ano. “O Brasil fez uma lei, aprovada pelo congresso, aderindo a um pacto internacional de direitos humanos. Todos os poderes estão descumprindo uma lei, haverá sansões sim, com certeza. Mais neste momento nós queremos a democracia, e ela passa pelo voto direto, e por aqueles que querem respeitar homens, mulheres, crianças, trabalhadores e desempregados da nossa juventude”, disse.

Para a deputada Ana Lula, a democracia passa por aqueles que defendem que o ser humano tenha o direito de ter a orientação que quiser. “A democracia passa pelo direito de livre expressão, mais de respeito. Tem que divergir argumentando, e sendo respeitado na sua divergência, na sua diversidade. Nós não podemos aceitar uma tese de armar a população, e do ser humano exterminar o outro. Portanto, no dia de hoje que Allende morre pela democracia, e em defesa da distribuição de riqueza e da dignidade humana, nós seguiremos ocupando todos os espaços, concluiu.

Por Paulo Renan – Rede Alese

Foto: Reprodução Internet

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo