Delegado de Polícia recebe o Título de Cidadão Sergipano

Por Habacuque Villacorte

Por iniciativa do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), a Assembleia Legislativa outorgou no final da manhã dessa sexta-feira (15), o Título de Cidadão Sergipano ao delegado de Polícia Civil, Clever Farias, que atua no município de Simão Dias. O também deputado Luciano Pimentel (sem partido) presidiu a solenidade que, ainda por conta das medidas restritivas e de distanciamento social, foi realizada no gabinete da presidência da Alese. O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), prestigiou o ato, como também outros delegados da PC, além de amigos e familiares do homenageado.

Atuação de Clever Farias foi muito elogiada

Em sua justificativa, o deputado estadual Capitão Samuel registrou que o Título estava sendo concedido para um “apaixonado nato” pela carreira policial, o delegado Clever Farias, que é natural do município de Areia, no interior paraibano. “Famosa Terra da Cultura, Areia tem o Museu da Rapadura, onde o turista pode observar as várias etapas da fabricação dessa iguaria dos outros derivados da cana-de-açúcar, a exemplo da cachaça. Sua primeira lotação como delegado ocorreu no nosso alto sertão, em Poço Redondo, onde desenvolveu um brilhante trabalho no combate à criminalidade naquela região”.

Registrando ainda que Clever Farias conquistou a admiração e o respeito dos sertanejos, Capitão Samuel acrescentou ainda que ele ainda desempenhou suas funções em Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Carira, Salgado, Simão Dias, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e também na Força Nacional de Segurança Pública, trabalhando na segurança do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, sendo o único representante da PC de Sergipe a atuar no evento. “É um profissional que serve o povo sergipano de forma brilhante e esse título é o reconhecimento de suas raízes familiares aqui e pelo trabalho que desenvolve em nosso Estado”.

O homenageado

Delegado agradeceu pela honraria

Por sua vez, o delegado Clever Farias agradeceu a homenagem e chegou a se emocionar durante a solenidade pelo reconhecimento de sua atuação profissional. “Eu tenho dito que este Título de Cidadão Sergipano vem para coroar um trabalho que venho desenvolvendo há 16 anos. Esse é um Estado que também é meu, que já faz parte da minha vida, tem lugar cativo no meu coração. Minha família é sergipana, eu cresci aqui no Estado e esta honraria só aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso, como também a minha gratidão eterna”, disse o homenageado que também recebeu os cumprimentos por ser o aniversariante do dia.

Cristiano Viana

O prefeito de Simão Dias enalteceu a homenagem do Poder Legislativo e a importância do trabalho do delegado de Polícia Civil em seu município. “Dr. Clever conhece muito bem a nossa cidade e hoje recebe uma homenagem muito justa do deputado Capitão Samuel. Não é um homem de gabinete, mas que está no meio do povo, nas ruas da cidade, um parceiro da administração, uma pessoa do bem e que humanizou o atendimento na delegacia de Simão Dias. Devemos muito a ele pelo trabalho desenvolvido com sua equipe”.

Isaque Cangussu

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol/SE), delegado Isaque Heverton Dias Cangussu, registrou que Clever Farias já percorreu diversos municípios sergipanos e que hoje tem sua atuação reconhecida com a honraria. “Temos que parabenizar o deputado estadual Capitão Samuel pela iniciativa e estendo a todos os parlamentares da Casa por uma honraria tão merecida para um profissional trabalhador e que se dedica, com um excelente trabalho e orgulha a nossa Polícia Civil”.

Fotos: Jadílson Simões