Na tarde dessa segunda-feira (9), foi entregue pela Assembleia Legislativa de Sergipe o  título de cidadão Sergipano ao delegado de polícia André David Caldas Rosa Rodrigues, baiano, natural de Salvador, que reside em Sergipe há 20 anos.

Para André David, receber o título como pessoa é uma honra que, pela emoção, não consegue descrever e, como profissional, fica orgulhoso pela equipe que coordena e  por ter o trabalho reconhecido pelos parlamentares. “ Essa homenagem se estende a minha equipe, por que faço parte de uma equipe de policiais e se o trabalho foi reconhecido à nível estadual é porque foi realizado com excelência e obteve destaque. Se estou sendo agraciado hoje é resultado de um trabalho em equipe”, reconheceu.

Filho do sergipano Waldemar Barreto Rodrigues, falecido há 16 anos, André David, diz que mesmo não estando mais entre ele, o pai, está de alguma forma festejando o reconhecimento. “Esse título é um presente que dou a ele e a minha família. Não sou eu quem recebe o presente eu ofereço a ela”.

Para o delegado, o título aumenta a responsabilidade do homem do profissional. “Por traz de uma honra vem sempre uma cobrança pela execução de um trabalho de excelência, mas com a equipe que me acompanha eu tenho a certeza que meu dever vai ser sempre cumprido”, concluiu.

A propositura do título de cidadão sergipano ao delegado André David é de autoria do ex-deputado Gilmar Carvalho. Uma honraria que cabe aos cidadãos que desempenham, exemplarmente, funções que venham a repercutir na vida do povo de Sergipe.

Atualmente, André David desenvolve a carreira de delegado no município de Estância, região sul do Estado, distante 54 km da capital, Aracaju.

 

Sobre o homenageado

André David Caldas Rosa Rodrigues nasceu no dia 29 de agosto de 1975 na cidade de Salvador, estado da Bahia. Filho do sergipano Waldemar Barreto Rodrigues (in-memoria) e Maria José Caldas Rosa Rodrigues. Passou a infância na cidade de Petrolina (PE) e na adolescência voltou a capital baiana. Foi na juventude que veio morar em Sergipe.  Formado em direito pela Universidade Tiradentes, iniciou a carreira jurídica auxiliando e assessorando promotores de Justiça e em seguida passou a assessorar juiz de direito. Em 2006 foi aprovado nos concursos para delegado de polícia e escrivão de polícia judiciária. Em outubro de 2008 tomou posse no cargo de delegado de polícia. Atualmente André David ocupa o cargo de delegado regional e atual pela terceira vez na cidade de Estância.

Por Agência Alese de Notícias

Fotos: César de Oliveira