logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Delegada Ana Carolina recebe título de cidadania sergipana

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Deputados entregam título à homenageada

A delegada de polícia da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe(SSP), Ana Carolina Machado Jorge, recebeu o Título de  Cidadania Sergipana  na manhã desta quinta-feira, 7, no plenário da Casa Legislativa de Sergipe. A Sessão Especial contou com a participação dos deputados, delegados, amigos e familiares da homenageada. O Projeto de Resolução que concede o título à delegada é de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD).

Mérito

Ana Carolina Machado Jorge é natural de Recife. Graduada em Direito, a delegada é especialista em Ciências Criminais. No ano de 2004 a  homenageada atuou como delegada da mulher em dois  municípios da Paraíba.  Em Sergipe a história de Ana Carolina iniciou no ano de 2006 quando ingressou na Polícia Judiciária como delegada   da mulher no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) no município de Itabaiana.

A delegada atuou em vários municípios do estado de Sergipe, mas foi no município de Lagarto que desenvolveu o projeto de prevenção, combate e erradicação à violência doméstica  e familiar contra a mulher. No ano de 2013 o município de Lagarto se tornou  pioneiro  na criação do primeiro grupo reflexivo para homens, autores de violência doméstica. A iniciativa possibilitou uma mudança de paradigma no enfrentamento ao crime.

Entrega do Título

O presidente  da Alese, Luciano Bispo (MDB) presidiu à mesa da solenidade e convidou o deputado Georgeo Passos (Cidadania)  a entregar à delegado título de cidadã sergipana. O momento festivo contou com o toque musical da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe. Ausente por motivos de saúde, o discurso da deputada Gorreti Reis que faz jus ao título à delegada  foi lido  na íntegra pelo deputado Georgeo.

Em seu discurso  a delegada contou que na sua primeira estada em Aracaju se dirigiu à Igreja do Santo Antônio e foi lá  que rezou pedindo para ser aprovada no concurso público da polícia civil. A delegada revelou sorridente que a sua prece foi atendida, “fui aprovada, e assim passei a residir em Sergipe”.

Emocionada, a delegada Ana Carolina teceu agradecimentos aos parceiros de trabalho das delegacias e  aos pares delegados por êxito nas operações de trabalho da polícia durante os anos que atuou na polícia civil em Sergipe. Também agradeceu aos amigos, colegas de trabalho, aos deputados e ao povo de Sergipe.

Luciano Bispo enaltece trabalho de Ana Carolina

Encerrando a homenagem, o presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, parabenizou a  servidora pública. “A delegada Ana Carolina  é uma grande agente de combate à violência no estado. Ela deve ser bem braba”, brincou  o presidente – momento em que a sua fala arrancou vasto sorriso de todos os presentes.  

O deputado disse  ainda que discorda ser Sergipe um estado violento, conforme dados divulgados. “Eu nunca acreditei que Sergipe fosse um dos estados mais violentos do Brasil, pelo contrario, é um dos mais seguros. Saibam que tudo o que chega aqui nesta  casa para melhorar o trabalho de vocês quanto à segurança pública  nós aprovamos”, registrou Luciano Bispo.

Título de Cidadão Sergipano

Amigos e familiares participaram da homenagem

O título de cidadania é conferido ao cidadão que contribuiu, de alguma forma, para o progresso  do estado ou desempenhou alguma atividade econômica, bem como, auxílio ou cooperação para que o poder público alcance seus objetivos.

 

 

Fotos: Jadilson Simões 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo