Sermão do Monte é destacado na Sexta-Feira da Paixão

11/4/22

Stephanie Macêdo- Agência Alese

O tradicional ‘Sermão do Monte’, evento realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe no ano de 2021, através da Lei Estadual de nº 8.945 de iniciativa do deputado estadual, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania).

A festividade, que reúne todos os anos milhares pessoas, vindas de Sergipe e de outros estados do Brasil, ocorre anualmente na Sexta-Feira da Paixão, na cidade de Aracaju. A encenação da Paixão de Cristo é realizada ao ar livre e envolve as mais diversas expressões de arte como a dança, musicalidade, figurinos e artes cênicas.

História

O Sermão do Monte nasceu em 1998, e sua primeira edição aconteceu na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro Dezoito do Forte, zona norte da capital do Sergipe. Deste ano em diante o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir, em uma de suas edições, mais de 40 mil pessoas.

O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e, desde 2013 o espetáculo vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, um dos principais pontos turísticos do Sergipe.

Foto: Jéssica Silva/ Ascom Quadrangular