logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Debate sobre construção da escola democrática lota a Alese de jovens

Na tarde da última quinta-feira, 10, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia realizou a audiência pública “O papel da juventude e suas organizações e o seu papel na construção da escola democrática” no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

O ascenso do movimento estudantil no último período, traduzido pelas ocupações de escolas em várias partes do país em defesa da educação pública, democrática e de qualidade e em oposição direta aos violentos ataques desferidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer contra os direitos sociais, oportuniza a abertura de um debate fundamental: o papel da juventude e de suas organizações na construção de novos caminhos para a educação em nosso país.
A conquista de uma escola que venha ao encontro dos interesses da maior parte da juventude de nosso país. Uma escola pública, gratuita, radicalmente democrática, de qualidade e aberta à construção de uma nova realidade para a grande maioria dos brasileiros.
No momento em que um governo golpista, apoiado pelas elites econômicas corruptas e pelo sistema financeiro internacional, enquanto é rechaçado pela quase totalidade da população, empenha-se em destruir a educação pública, a unidade entre os trabalhadores do ensino e os estudantes representa a única esperança de resistência.
E os estudantes estão assumindo esse protagonismo. Ao lado dos trabalhadores do ensino. Ao lado de amplos setores organizados da sociedade. É esse o debate que a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela deputada Ana Lúcia, trouxe na última quinta-feira, 10, a uma Assembleia Legislativa de Sergipe com galerias absolutamente ocupadas.
A participação da estudante secundarista paranaense Ana Júlia, símbolo das jornadas de luta de 2016, ao lado da professora da rede pública paulista Ana Lídia, coroou a tarde com esperança e muito entusiasmo e se somou a intervenções qualificadas da juventude sergipana que se fez presente em massa. A audiência pública “O papel da juventude e suas organizações e o seu papel na construção da escola democrática” foi um sucesso.

Que a luta pela justiça, pela igualdade social e pela dignidade de nossa juventude desperte muitas “Anas Júlias”, que levante, cada vez mais, nossas “Anas Lídias”.
A escuridão não há de ser eterna. Vai amanhecer um novo dia!

Por, Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo