“Como último concurso do Corpo de Bombeiros foi realizado no ano de 2006, e foram oferecidas 150 oportunidades, sendo 120 para homens e 30 para mulheres, e com bombeiros militares indo para a reserva, que acaba diminuindo mais o quantitativo, indico ao excelentíssimo governador do Estado de Sergipe, que autorize a Abertura do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe”, justifica a necessidade do aumento do efetivo, o deputado estadual, Capitão Samuel.
Outras Indicações na área
Também solicitou ao governador do Estado, que encaminhasse à Casa Legislativa o Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a Organização Básica do Corpo de Bombeiros do Estado, justificando que, “tendo em vista que este foi desvinculado da Polícia Militar há pouco mais de 20 anos, e até o presente ano, não foi instituída a Lei Orgânica Básica”, propôs o parlamentar por meio de Indicação de número 19, de 2017.
A justificativa do deputado na indicação é feita sobre a égide do direito do CBMSE, de ter uma Lei de Organização Básica (LOB), direito esse que valorizará os militares e facilitará a criação de CBMs em todas as cidades do Estado.
Demais duas Indicações são direcionadas à Policia Militar do Estado de Sergipe. A primeira, para que seja realizado reajuste do Ticket-alimentação da Polícia Militar de Sergipe, uma iniciativa de acordo com o INPC, a qual visa assegurar uma significativa melhoria na qualidade de vida dos servidores.
A segunda Indicação, de número 17, de 2017, trata, “que o governador do Estado de Sergipe, encaminhe à Casa, Projeto de Lei, (PL), de origem complementar, que define as promoções militar para as vagas de Oficiais Superiores pelos critérios de antiguidade e merecimento, sempre seguindo a proporcionalidade de uma vaga por antiguidade e uma vaga por merecimento”.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões