logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

De volta aos trabalhos na Alese, Capitão Samuel já apresentou quatro Indicações ao governo

“Como último concurso do Corpo de Bombeiros foi realizado no ano de 2006, e foram oferecidas 150 oportunidades, sendo 120 para homens e 30 para mulheres, e com  bombeiros militares indo para a reserva, que acaba diminuindo mais o quantitativo, indico ao excelentíssimo governador do Estado de Sergipe, que autorize a Abertura do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe”, justifica a necessidade do aumento do efetivo,  o deputado estadual, Capitão Samuel.

Outras Indicações na área

Também solicitou ao governador do Estado, que encaminhasse à Casa Legislativa o Projeto de Lei (PL), que  dispõe sobre  a Organização Básica do Corpo de Bombeiros do Estado, justificando que, “tendo em vista que este  foi desvinculado da Polícia Militar há pouco mais de 20 anos, e até o presente ano,  não foi instituída  a Lei Orgânica Básica”, propôs o parlamentar por meio de Indicação de número 19, de 2017.  

A justificativa  do deputado na indicação é feita sobre  a égide do direito do CBMSE, de ter uma Lei de Organização Básica (LOB), direito esse que valorizará  os militares  e facilitará a criação de CBMs em todas as cidades do Estado. 

Demais duas Indicações são direcionadas à Policia Militar do Estado de Sergipe. A primeira, para que seja realizado reajuste do Ticket-alimentação da Polícia Militar de Sergipe, uma iniciativa de acordo com o INPC, a qual visa assegurar uma significativa melhoria na qualidade de vida dos servidores.

A segunda Indicação, de número 17, de 2017, trata, “que o governador do Estado de Sergipe, encaminhe à Casa, Projeto de Lei, (PL), de origem complementar, que define as promoções militar para as vagas de Oficiais Superiores pelos critérios de antiguidade e merecimento, sempre seguindo a proporcionalidade de  uma vaga por antiguidade  e uma vaga por merecimento”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo