Daniel Fortes propõe uso do Hotel Palace para apoiar profissionais recém-formados

Publicada: 20/10/2022 às 12:01

Por Stephanie Macêdo /Agência de Notícias Alese

Na Sessão Plenária da manhã de hoje (20), o deputado Daniel Fortes (Cidadania) utilizou a Tribuna para registar, segundo frisou, o abandono dos prédios públicos no estado, a exemplo do Hotel Palace, situado no Centro da capital. O parlamentar externou que o Palace encontra-se com a recuperação da estrutura estagnada, cenário em que sugeriu que a restauração fosse destinada a apoiar os recém-formados.

“Há décadas o Hotel Palace está desativado. Alguns governos passaram e prometeram destino a ele, a exemplo de transformá-lo em Hotel Escola. Com isso, estou entrando com uma Indicação. Minha sugestão é a seguinte: que seja feito salas, consultórios, para os recém-formados, pessoas humildes, de baixa renda, que se formaram e não têm condição nenhuma de exercer sua funções profissionais por não poderem pagar aluguel, ter despesas. Serviria para médicos, advogados, e demais profissionais recém-formados. Assim o governo estaria agradando a esses profissionais, dando destino correto”, defendeu o parlamentar.

Na oportunidade, o deputado sugeriu ainda que os prédios abandonados fossem utilizados pelos governos, culminando na redução de despesas com aluguéis.

“Há outros prédios desativados, e a gente verifica que o Poder Público aluga prédios para agregar repartições públicas, enquanto poderia reformar e não ter essas despesas. Além de a cidade, o Centro, local onde tem prédios abandonados, ficar feio, com impressão ruim para quem nos visita”, disse.

 

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Outras notícias para você