Daniel Fortes: “espero apenas que a justiça seja feita”

O deputado estadual Daniel Fortes (PEN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (7), para falar a respeito da decisão judicial que suspendeu os efeitos de sua posse. O parlamentar se mostrou bastante tranquilo diante da situação e disse entender o direito do primeiro suplente, Tijoy Barreto (PTB), de buscar o direito de assumir o mandato e deixou a decisão para o Poder Judiciário.

Ao tratar sobre o assunto, Daniel explicou que conversou com sua assessoria jurídica sobre a decisão judicial, mas revelou que ainda não foi notificado. “Desde quando eu fui empossado que disse que não importava o tempo que eu passaria aqui, mas que faria meu trabalho da melhor forma. E já quero agradecer a Mesa Diretora da AL e a todos os servidores que fazem este Poder. A equipe funcional da Casa me acolheu e me recebeu muito bem e com muita competência, do mais humilde ao mais graduado”.

Em seguida, Daniel Fortes disse que entende o direito de Tijoy Barreto. “Longe de mim de criar uma batalha pessoal, uma guerra pelo mandato. Acho que Tijoy tem todo o direito, através do seu jurídico, de buscar o seu direito. Eu faria o mesmo se estivesse no lugar dele e faço a minha parte junto à minha assessoria”.

O deputado lembrou que o Tribunal de Justiça vai julgar o mérito do mandado de segurança impetrado pelo PEN. “Eu desejo do fundo do meu coração que a Justiça seja feita. Peço a Deus que os magistrados sejam iluminados e quando digo isso não é defendendo o meu pleito. Se a reivindicação de Tijoy for mais justa, que ele assuma e já desejo boa sorte a ele. Agora se o nosso pleito for mais justo, repito: espero que apenas a justiça seja feita”.

Daniel Fortes disse que não ia entrar no mérito da questão judicial, que confiava no trabalho de sua equipe de trabalho e assessoria jurídica e que estava colocando sua vida nas mãos de Deus. “Sábado passado, na preleção que fiz no rádio, disse que tínhamos que aprender a viver o nosso momento. Vivi 61 anos sem este mandato e aprendi a viver os últimos 15 dias com ele. Não terei problemas em voltar a viver sem ele. Procurei usar sempre a tribuna e com temas relevantes. Que Deus nos ajude no desfecho desse acontecimento”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões