Daniel Fortes é empossado como deputado estadual

23/8/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi empossado no cargo de deputado estadual, na manhã desta terça-feira, 23, Daniel Fortes (Cidadania). Ele assumiu a vaga de Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), que saiu em licença para tratar de assuntos pessoais, sem remuneração.

Serão 130 dias de atuação do novo deputado. Ele explicou que este é um período suficiente para que sejam colocadas em pauta todas as suas ideias em atendimento às necessidades da população.

“A expectativa é de trabalho porque na vez passada eu assumi por 15 dias e quando nós estávamos preparados para apresentar as proposituras recebemos o comunicado que o titular estava retornando. Então não deu para implementar os projetos que tínhamos. Agora sim, quatro meses é o suficiente”, detalhou.

Daniel Fortes esteve na Casa Legislativa em fevereiro de 2017, ocupando o cargo por duas semanas. Ele disse que o objetivo é continuar atuando na área que fez em seu histórico político no estado: a área social.

“Eu trabalho há mais de 40 anos com o social, nós trabalhamos com moradores de rua, então eu tenho alguns projetos que visam beneficiar as pessoas de baixa renda, humildes e vulneráveis. Então eu vou atuar muito nessa área social”, afirmou.

Daniel Fortes foi vereador pelo município de Aracaju por três mandatos, além de secretário de administração capital sergipana e presidente da Fundação Renascer.

O deputado licenciado Doutor Samuel Carvalho falou da história política de Daniel Fortes, que é em defesa de uma população carente e de combate as drogas. “Daniel Fortes é um homem de reputação ilibada, que tem uma trajetória de vida muito bonita. Ele tem uma história marcada desde o início, porque foi o primeiro parlamentar a resolver combater a questão das drogas, enquanto vereador e secretário de administração. E, estou muito feliz em contribuir para a história política desse homem, é importante que ele possa ter a chance de ocupar a cadeira na Assembleia”, finalizou o deputado licenciado.

A posse foi realizada no Gabinete da Presidência, na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese