logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Curso: Ética e Relações Interpessoais no Setor Público

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Ética e Relações Interpessoais no Setor Público, esse foi mais um curso ofertado pela Alese por meio da Escola do Legislativo de Sergipe, a Elese. Ministrado pela pedagoga  Maria Mirian Mendes Leite Rodrigues, o curso teve o objetivo de tratar de princípios como: justiça, igualdade de direitos, dignidade da pessoa humana cidadania plena, solidariedade, entre outros.

De acordo com a instrutora do curso, as relações interpessoais tornaram-se um dos fatores críticos  e de sucesso em todas as organizações, sendo ela privada ou pública no cenário atual. “O curso trata de valores e respeito,  buscando alcançar a  melhoria constante do bom convívio dos colaboradores através da ética. Se você tem ética, desenvolverá uma boa relação interpessoal, evitando conflitos. Durante os dois dias do curso, trabalhamos comportamento e atitudes, levando em consideração a empatia, o respeito e a responsabilidade com o outro”, destacou a instrutora.

Encerrado hoje, o curso de Ética foi iniciado nesta última segunda-feira e teve uma carga horária de 8 horas. O assessor político da deputada Diná Almeida (PODE) participou do curso e assegurou a importância do tema. “Sem ética você não tem a sua honestidade como profissional e nem como companheiro de trabalho. E a relação interpessoal faz com que você trabalhe melhor e conviva num ambiente melhor. Num ambiente harmonizado a produção é bem maior”, garantiu.

A gestora escolar da rede particular da cidade de Itabaiana, Maria José Santos Silva,  participou do curso e contou sua experiência. “Foi  muito proveitoso, buscou harmonia no ambiente de trabalho e o respeito mútuo entre todos”, disse.

Foto: Jadilson Simões – Rede Alese

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo