logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Curso de atendimento capacita profissionais do setor público e privado

Por Fernanda Queiroz (Assessora de comunicação/Elese)

Se encerrou nesta quarta-feira (30) o curso “Atender bem transforma: Atendimento com foco no setor público”, na Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese). A atividade teve a participação de 20 pessoas de diversos ramos de atividade profissional do estado. O curso apresentou técnicas e ferramentas de atendimento, e reflexões sobre o crescimento pessoal e profissional no ambiente das organizações. Este é o último curso oferecido pela Elese em 2019.

O curso foi ministrado pela instrutora Maria Mirian Mendes, especialista em pedagogia empresarial. Para Mendes outros benefícios podem vir por meio da inovação no trabalho. “Por exemplo, o headhanter é um caçador de talentos, e ele busca pessoas de excelência no que fazem. Até os próprios chefes podem perceber esta diferença e inovação no estilo de trabalho do profissional”.

A Elese já promoveu outros dois cursos de performance profissional para os servidores e interessados em Comunicação eficaz, e Ética e relação interpessoal. “Este é o último curso do ano na Escola, mas ainda teremos algumas palestras. A partir de janeiro de 2020 teremos toda a programação com novos cursos voltados para orientação profissional”, reforça a diretora da Elese, Isabela Mazza.

Participantes aprimoram suas habilidades para o trabalho.

Erasmo de Sá, Chefe de pista em uma rede de postos de Aracaju, veio para aprimorar os seus conhecimentos em atendimento no trabalho e contou como é sua relação com os clientes. “Além de atender bem, a gente consegue ter o cliente como um amigo. Até já fui surpreendido por uma pessoa que trouxe presentes para nós. Então, não é só uma relação de venda, nós nos tornamos amigos de verdade”, completa.

Para Maíra Graciane, servidora na Prefeitura de Lagarto, o mais importante é os servidores darem mais atenção para os cidadãos. “A instrutora trouxe uma visão sobre o setor público de compromisso, responsabilidade e organização. Infelizmente nossa categoria é mal vista, então atender com qualidade nos equipamentos públicos depende de cada um de nós”, finaliza. Graciane também veio com mais dois colegas de trabalho na prefeitura, Josino Neto e Alda Luiza.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo