Mostra: “Ó Abre Alas Para o Corredor Cultural Saudar o Carnaval!” expõe obras de José Fernandes e Leonardo Alencar

Artistas sergipanos pintam os símbolos do carnaval e exibem obras em tela durante a Mostra “Ó Abre Alas Para o Corredor Cultural Saudar o Carnaval!”. A exposição dos pintores, José Fernandes e Leonardo Alencar, foi lançada nesta última terça-feira, 07, no Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Representando seu pai, o artista Leonardo Alencar, que faleceu em outubro de 2016, Eurídes Alencar, agradeceu a homenagem. “Neste momento tenho dois sentimentos em mim: de gratidão e orgulho. Orgulho de ser filha dele e estar aqui presente, assistindo essa valorização ao trabalho dele, e gratidão às pessoas que estão exaltando a sua obra. Em nome da família Alencar, agradeço muito”.

Mestre expressionista, Leonardo Alencar produziu diversas obras, transitando por técnicas como pintura, xilogravura, desenho, ilustração e cenografia. Já José Fernandes teve como inspiração temas regionais e criou obras através de corpos e rostos femininos, feiras e mercados e animais, sobretudo, pombas, uma de suas marcas.

Meu pai foi Rei Momo por vários anos aqui em Aracaju e aprendi a gostar de carnaval com ele. Para mim é uma honra muito grande poder dividir esta exposição com Leonardo Alencar, que foi meu parceiro por muitos anos. Só é uma pena que ele não esteja mais aqui conosco. Acho o Corredor Cultural excelente, pois é um momento em que há mais uma oportunidade para os artistas exporem e para o povo ter acesso à arte”, ressaltou José Fernandes.

A mostra segue aberta ao longo de todo o mês de fevereiro, no Corredor Cultural, situado na rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho. O Corredor Cultural Irmão está situado na rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto e Fonte: (ASN)