Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, nesta quinta-feira (30), o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) defendeu melhorias nas condições de trabalho de técnicos e instaladores de telecomunicações em Aracaju.
O parlamentar destacou a importância da categoria. “São profissionais que estão todos os dias nas ruas garantindo que a sociedade continue conectada. Não se trata de conforto, mas de condição mínima de trabalho”, afirmou.
Segundo ele, a dificuldade de estacionamento prejudica a execução dos serviços. “Muitos precisam parar longe e carregar equipamentos pesados, o que aumenta o tempo de atendimento e reduz a eficiência”, disse.
O parlamentar também criticou autuações durante o trabalho. “Mesmo em serviço essencial, esses profissionais estão sendo multados”, pontuou.
Cristiano Cavalcante informou que apresentou indicação n 147/2023 que visa a adoção de medidas que garantam condições adequadas de estacionamento e circulação para técnicos e instaladores de telecomunicações durante a execução de serviços de instalação, manutenção e reparos de redes e equipamentos na capital sergipana à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju.
“Propomos credenciais de estacionamento, paradas técnicas regulamentadas e áreas específicas de apoio. O objetivo não é privilégio, é garantir que o serviço funcione melhor e que o trabalhador tenha condições dignas”, concluiu, defendendo diálogo com os órgãos competentes.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
