Por Fernanda Queiroz (Ascom/Elese)

Os casos somados desde o início da pandemia já passam de 20 mil. Só em Aracaju são 11.962 infectados e 223 mortes. De acordo com o Boletim Covid-19, do Governo de Sergipe, todos os municípios têm pelo menos um caso confirmado da doença.

Para evitar aglomerações, a Escola do Legislativo permanece fechada, apenas com serviço administrativo funcionando em horário especial. A Elese só será reaberta após mudanças no decreto instituindo as novas medidas de segurança sanitária expedido pela Assembleia.

“Temos perdido amigos próximos e parentes de pessoas queridas dentro e fora do trabalho. Sentimos muito por cada uma dessas vidas perdidas e nos solidarizamos integralmente aos familiares e servidores da Assembleia, que tenham passado por este momento de tristeza e dor”, disse Isabela Mazza, diretora da Escola do Legislativo.

 

Cuidados sanitários

A recomendação dos especialistas para evitar a propagação do vírus é o isolamento social. Entretanto, se for necessário sair, siga algumas dicas para diminuir os riscos de infecção:

  • Ao voltar para casa, evite tocar em qualquer utensílio sem antes se higienizar;
  • Tire os sapatos antes de entrar em casa, separe-os em um local para a limpeza com água, sabão e um pano úmido;
  • Tire a roupa e separe-as em um saco plástico para a lavagem imediata;
  • Quem usa óculos devem higienizá-los com mais frequência;
  • Acessórios como relógios, brincos, anéis e pulseiras devem ser evitados;
  • Bolsas e pastas devem ser higienizadas com papeis absolventes ou panos descartáveis;
  • Por fim, tomar um banho para que a limpeza do corpo seja completa.

Outra dica importante é limpar com frequência o aparelho celular. Para realizar a higienização é preciso desligar o aparelho, retirar a capa traseira do aparelho, a bateria se for removível e a partir daí iniciar a limpeza com um pano macio, limpo e álcool isopropílico, indicado para a limpeza de aparelhos eletrônicos.

Fonte: Governo de Sergipe