Corpo de Bombeiros entrega honrarias a deputados estaduais

Por Stephanie Macêdo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo e os deputados Zezinho Sobral (Podemos) e Capitão Samuel (PSC), foram homenageados na manhã desta quinta-feira (23), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) pela passagem dos 100 anos da corporação. A solenidade ocorreu no gabinete da presidência da Casa Legislativa.

Luciano Bispo agradece pelo reconhecimento

Em comemoração ao centenário, os bombeiros entregaram aos parlamentos o Diploma de reconhecimento de apoio à corporação, por  atividades de preservação à vida. Também, medalhas especiais, pelos 100 anos da corporação e a versão impressa do livro que retrata a história do centenário, publicado em parceria com a Universidade Tiradentes.

O presidente da Alese agradeceu ao Corpo de Bombeiros de Sergipe pelo reconhecimento ao nome do Poder Legislativo. Luciano Bispo declarou que a corporação merece a homenagem e respeito do povo de Sergipe por desempenho em todo o Estado. “Quero dizer da minha gratidão por essa homenagem a mim e a essa Casa. Vou guardar essa medalha em minha com muito amor pelo trabalho excelente que desempenham, que é de salvar vidas. Dizer que estaremos sempre à disposição para tudo aquilo que pudermos contribuir para a grandeza desta instituição ”, afirmou.

Sobral destaca ações realizadas pelos Bombeiros de Sergipe

Zezinho Sobral parabenizou a corporação pelo centenário e disse que o reconhecimento se estende a todos os 24 deputados da Casa. “No momento que o presidente é agraciado com uma homenagem, esse reconhecimento se estende a toda Casa. A instituição é muito importante para nós sergipanos, eles atuam em diversas áreas, em catástrofes, não só em incêndio, mas no combate à seca também. Atuam em missões específicas no socorro de pessoas. É uma  missão bonita e que orgulha o estado”, contou.

O Capitão Samuel destacou que quando ele ingressou na Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros era apenas um Batalhão, e se alegra em ver a independência e a força da instituição. “É uma instituição pequena, mas de  enorme importância e demonstração de responsabilidades”, falou.

Capitão Samuel agradece pelas homenagens

“O reconhecimento do Corpo de Bombeiros chega a Casa Legislativa através dos três parlamentares homenageados.Eles reconhecem o apoio desta Casa; e eu, particularmente, como militar, por ter lutando tanto pela melhoria salarial e condições de trabalho, me sinto feliz, mais um pouquinho que os demais, pois é um reconhecimento de um trabalho que desenvolvemos  mesmo antes de ser parlamentar. E  isso nos dá força para lutar cada vez mais por esses homens  e mulheres chamados “do fogo” que tanto contribuem para a sociedade sergipana”, declarou.

Fotos: Jadilson Simões