logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Coronavírus: novo decreto interditada praias para evitar contágio

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese*

O Governo de Sergipe, através da  Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) iniciou ontem, domingo, 5,  uma operação de interdição de algumas praias do litoral norte e sul do estado. A interdição faz parte de mais uma nova ação instituída por meio do Decreto 40.570/2020, publicado no último dia 03 de abril, que estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo Covid 19.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, orienta interdição até o dia 17 de abril, de espaços públicos de titularidade ou administrados pelo Governo de Sergipe para evitar a aglomeração de pessoas, tais como faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte, mantendo apenas a circulação de passagem, serviços de manutenção, vigilância e atividades essenciais. 

Prais interditadas

No litoral norte, um bloco de prais foram interditadas ontem ainda, compreendendo a extensão da  praia dos artistas até um pouco mais da praia do viral. Já no litoral norte foram  interditadas  as praias da Barra dos Coqueiros e as praias de Pirambu. Nesta segunda feira, dia 6, a operação seguirá no sentido Sul até as praias do Saco em Estância e no decorrer da semana o trabalho terá sequencia de interdições, abrangendo os  163km de costa.  O diretor presidente da Adema, Gilvan Dias,  disse que o  órgão está colocando placas, e  confeccionando outras mais para colocar em toda extensão com o aviso de interdição”, explica Gilvan Dias, diretor presidente da Adema.

Ação Conjunta

Equipes da Polícia Militar também estão nas praias  desde ontem,  monitorando a circulação de pessoas, afim de garantir a saúde e segurança de todos. A orientação é que as pessoas permaneçam em casa, para melhor enfrentamento à pandemia.

Com informações da  ASN*

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo