HISTÓRICO DO CORAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Criado em 2005, o Coral da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (CORALES) foi uma iniciativa da 15ª Legislatura, sob a gestão do então presidente Deputado Antônio Passos, respaldada pelos demais deputados. Desde então vem recebendo o apoio dos presidentes deste poder.

O CORALES se apresentou pela 1ª vez em 15 de dezembro de 2005 em Plenário e no Espaço Cultural “Deputado Djenal Queiroz” abrindo a programação natalina daquele ano.

Em 2015, o presidente à época o Deputado Estadual Luciano Bispo de Lima, demonstrando sensibilidade cultural, presenteia os funcionários deste poder e a sociedade sergipana com a 1ª Cantata de Natal valorizando, assim, o CORALES e abrilhantando o natal dos sergipanos, se tornando tradição na Praça Fausto Cardoso junto com a Orquestra Sinfônica de Itabaiana.

Além de se apresentar nas Cantatas de Natal, participou de eventos especiais tais como: Encontro Sergipano de Corais; Encontro Nacional de Corais; homenagem a Luiz Gonzaga (2018); entrega de títulos de cidadania sergipana a vários nomes da sociedade e políticos sergipanos e nacional, além de atividades diversas deste Poder.

Participam do Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe funcionários da casa ativos e inativos, bem como funcionários públicos em geral. Estreitando, desta forma, a relação entre funcionários e sociedade.

Os ensaios acontecem na Escola do Legislativo “Deputado João de Seixas Dórea”.

A Escola do Legislativo visando estreitar laços entre funcionários e sociedade vem por meio de sua gestão atual – Isabela Reis (diretora) e Irineu Fontes (coordenador) – desenvolvendo ações para ampliar a visibilidade do CORALES perante a sociedade sergipana.

Nesses 14 anos, sob a regência do maestro Joel Magalhães, o CORALES segue cantando e encantando onde quer que se apresente.

Ensaios

Todas as segundas e terças, a partir das 8h, na Escola do Legislativo (Palácio Fausto Cardoso – Praça Fausto Cardoso).