Por Luciana Botto- Rede Alese

Durante todo o mês de maio, o Coral da Assembleia  Legislativa de Sergipe (Corales) realiza audição de canto com o maestro e pianista, Joel Magalhães. O objetivo da audição é fazer a classificação vocal e, consequentemente, após a classificação, a integração ao grupo musical. A inscrição é gratuita e está sendo realizada na secretaria da Escola do Legislativo (Elese), em horário comercial. As audições acontecem nas segundas- feiras e terças-feiras, das 8h30 às 10h.

O Corales foi iniciado no ano de 2005, tendo como regente o maestro e pianista, Joel Magalhães.  Atualmente conta com 17 integrantes- funcionários ativos e inativos da Casa Legislativa e funcionários públicos em geral. Sua primeira apresentação aconteceu  em Plenário e no Espaço Cultural “Deputado Djenal Queiroz” abrindo a programação natalina do ano de criação.

Em 2015,  a Casa Legislativa realizou a “1ª Cantata de Natal” , com a participação do Corales, que abrilhantou o natal dos sergipanos.  Além da Cantata, que entrou para o calendário da cidade, o Coral da Alese participou de eventos especiais como o Encontro Sergipano de Corais e Encontro Nacional de Corais em  homenagem a Luiz Gonzaga  no ano de 2018, bem como apresentação nas sessões especiais da Alese e atividades afins do Poder Legislativo. Os ensaios acontecem  sempre na Escola do Legislativo Deputado João de Seixa Dória.

Foto: Internet- reproduzida do Palácio Museu Olímpio Campos e Júnior Matos