logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Coral da Alese leva cultura e talento a diversos eventos

Com 19 anos de fundação, o Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe (Corales) reúne talentos e histórias. O grupo foi criado para valorizar a cultura e enaltecer o talento de servidores da Casa ativos e inativos com diversas apresentações.

O primeiro show foi realizado no dia 15 de dezembro de 2005 no Plenário e no Espaço Cultural ‘Deputado Djenal Queiroz’. Este momento marcou a abertura da programação natalina daquele ano. Dez anos depois, ocorreu a primeira Cantata de Natal, o que se tornou tradição na Praça Fausto Cardoso.

Maestro Joel Magalhães

O Corales já participou de eventos especiais, a exemplo do Encontro Sergipano de Corais, além do Encontro Nacional de Corais, homenagem a Luiz Gonzaga (2018) e entrega de títulos de cidadania sergipana a vários nomes da sociedade, como conta o coordenador, maestro Joel Magalhães.

“Já participamos de vários festivais, já tivemos várias participações e a gente está tentando levar mais adiante as atividades. O coral cresceu um pouco mais, tomou um pouco mais de fermento e o pessoal está animado, a gente está empolgando esse pessoal a cada dia que passa”, falou.

O Coral conta hoje com 29 integrantes e tem uma perspectiva de aumentar este número no próximo ano. O regente disse que a procura de servidores está crescendo e novas vagas devem surgir para atender este público.

“Nós demos uma segurada porque senão fica muito difícil de você coordenar, já que você está formando vozes, tem que igualar as vozes e quando entra gente vai um novo processo, mas tem muitas pessoas já querendo entrar e retornar também ao nosso coral, alguns servidores já falaram comigo, querem vir”, afirmou.

Cantata de Natal

Ensaio do Corales

Este ano, a Cantata de Natal será realizada no dia 17 de dezembro. Os ensaios foram iniciados esta semana para levar a magia para quem acompanhar a apresentação que faz parte da Programação do ‘Natal Luz’, na Praça Fausta Cardoso.

“Nós estamos, como diz o ditado, de vento em polpa, esperando para chegar o dia porque o Natal chegando e a gente tem muitas atividades para fazer. Este ano, temos duas novidades, são dois convidados para cantar com a gente, cantores sergipanos e, provavelmente, um internacional também. Estamos já tudo encaminhado, vamos ter surpresas, vai ser uma cantada diferenciada esse ano”, falou.

Serão apresentadas oito músicas, dentre as mais comuns e as menos comuns. “O Natal envolve as músicas tradicionais, mas tem as músicas mais modernas também, então tudo isso está incluído no nosso pacote, inclusive algumas mais atuais”.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Foto de capa: Arquivo/Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo