Coordenador do PDES ministra palestra para gestores municipais

Por Habacuque Villacorte

O coordenador do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), Marcelo Barberino, foi convidado para ministrar palestra no Curso de Capacitação de Gestores e Técnicos dos municípios sergipanos. A exposição foi realizada no auditório do Ibama, em Sergipe.

Coordenador do PDES, Marcelo Barberino

Marcelo Barberino atendeu a um convite da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente e esteve lá representando a Assembleia Legislativa de Sergipe. O Plano de Desenvolvimento é uma iniciativa da Alese, na gestão do presidente e deputado Luciano Bispo (MDB), em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Na oportunidade, Marcelo Barberino realizou a apresentação do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável para e destacou a relevância do estudo como ferramenta de gestão e sua versatilidade como indutor do planejamento estratégico municipal.

Um privilégio em participar como palestrante do curso de capacitação de gestores municipais na sede do IBAMA/SE. O PDES representa um grande pacto por Sergipe. O que antes era uma suposição apenas, hoje nós temos uma base para trabalhar, conhecendo o passado e o presente, projetando o futuro”, destaca o coordenador.